Inovação: Tesla agora lança suas telhas solares

 

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou os novos produtos lançados por sua empresa, dentre os quais um telhado solar que elimina os tradicionais painéis solares e os substitui por telhas. Além disso, o sul-africano apresentou uma nova bateria elétrica com maior duração de carga para abastecimento doméstico, chamada “Powerwall 2”, concebida para poder conectar-se ao telhado solar.

Sem dúvida, o anúncio que causou mais impressão foi o teto solar. As novas placas, produzidas principalmente com quartzo e células solares integradas, possuem o aspecto de pedras de ardósia, não destoando do restante da estrutura da casa.

“Esta é apenas uma parte do futuro integrado que nos espera. Um carro elétrico, uma bateria Powerwall e um teto solar. A chave é que eles são bonitos, acessíveis e perfeitamente integrados” disse Musk durante a apresentação.

Embora ele tenha se recusado a dar detalhes da data exata em que serão lançados os novos telhados solares, a promessa é de que será em 2017. Também não quis revelar o preço, mas garantiu que o custo será menor do que o de uma instalação solar convencional. O objetivo é o de capturar 5% do mercado.

Quem viver, verá!

1477759761705

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *